Uma pesquisa feita no Litoral do Estado do Paraná aponta que 94,9% dos entrevistados estão satisfeitos e muito satisfeitos com o fornecimento de água tratada prestado pela Sanepar. A pureza, a ausência de cor ou cheiro na água também foi destaque na pesquisa. Mais de 90% dos entrevistados apontam satisfação ou muita satisfação com a água servida pela Sanepar no quesito de qualidade.
O levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e registrado no Conselho Regional de Estatística com grau de confiança de 95% e margem de erro de 2,6 pontos percentuais. As entrevistas foram feitas com 1.494 moradores e veranistas em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, de 20 a 23 de fevereiro. 92% dos entrevistados residem em municípios do Paraná.
O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, diz que os resultados da pesquisa refletem o trabalho, planejamento, esforços, empenho e dedicação de toda equipe. “Os indicadores acima de 90% reconhecem o bom trabalho e a excelência dos serviços. E nos deixa com o compromisso ainda maior para que esses indicadores subam cada vez mais”, afirma.
“E o maior orgulho é saber que temos indicadores próximos de 95% pela entrega contínua da água. É um trabalho de grande esforço e de planejamento estratégico porque as expectativas do verão foram todas superadas. Tivemos mais veranistas, ondas de calor, mas fizemos todo o possível para que a continuidade e a regularidade do abastecimento se fizesse presente em todos os dias desse verão”, acrescenta.
No geral, a satisfação com os serviços de água e com os de coleta e tratamento de esgoto chega a quase 88%. E 89% dos participantes da pesquisa confiam na água distribuída pela Sanepar. A limpeza das areias, feita pelas equipes da companhia, recebeu ótimo na avaliação de 83,7% dos entrevistados.
Também de acordo com a sondagem, 92,4% dos imóveis dos entrevistados possuem reservatório de água domiciliar, o que garante o abastecimento no imóvel mesmo em alguma eventual parada no sistema de distribuição, quer seja por manutenções, falta de energia ou emergências nos sistemas.
“Percebemos que a satisfação demonstrada na pesquisa traduz que esses trabalhos, que também envolveram ilhas de hidratação e as duchas, tiveram efetividade. Estamos mais motivados com a responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho no próximo ano”, acrescenta Bley.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá