Em fevereiro deste ano, um jovem, acompanhado de sua namorada, subiu na mesa de um restaurante chinês da rede Haidilao, em Xangai, na China, e urinou em uma panela com caldo quente, repleta de alimentos.
A cena, flagrada por outros consumidores, repercutiu nas redes sociais e o caso foi levado à polícia, que prendeu os dois suspeitos. Na época, o estabelecimento reembolsou 4 mil clientes que tiveram seus alimentos contaminados pela urina ou se sentiram afetados pela situação.
Segundo a emissora estatal CCTV News, a filial entrou com um processo contra os suspeitos, identificados como Tang e Wu, e seus respectivos pais, em março deste ano, e exigiu um pedido público de desculpas e um pagamento de mais de US$ 309 mil (aproximadamente R$ 1,6 milhão).
Na última sexta-feira (12), o tribunal responsável decidiu que os jovens devem “se esforçar mais” em seus pedidos de desculpas. Tanto eles quanto seus responsáveis foram orientados a expressar oficialmente seu arrependimento nos jornais locais e a pagar a indenização requerida pelo restaurante.
A revista local China Comment apontou em seu editorial desta semana que a decisão judicial mostra até que ponto os pais correm o risco de “pesadas penalidades” se não supervisionarem seus filhos. “Esse comportamento não pode mais ser descartado como uma simples brincadeira”, dizia o texto, reproduzido pelo The Mirror.
Homem sobe na mesa para urinar na panela do restaurante — Foto: GettyImages/Reprodução
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá