A Portos do Paraná recebeu a visita de uma comitiva da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) nesta terça-feira (07).
Os diretores Alber Furtado de Vasconcelos Neto e Caio César Farias Leôncio, e o chefe da unidade regional de Curitiba, Thiago Fernando Bonetti, conheceram a dinâmica dos portos paranaenses, que recentemente bateram oito meses seguidos com recordes de movimentação.
“A comitiva conheceu o Canal de Antonina e o Porto de Paranaguá, percorrendo toda área portuária terrestre e marítima da região. O grupo entendeu um pouco dos nossos processos e nesse dia produtivo apresentamos todos os nossos grandes projetos, as nossas grandes iniciativas, que a Portos do Paraná vem tocando desde janeiro de 2019”, destacou o diretor-presidente, Luiz Fernando Garcia.
Atualmente, a Portos do Paraná é tricampeã na categoria Conformidade Regulatória no Prêmio ANTAQ, tema que avalia o cuidado com o cumprimento de normas e o monitoramento de riscos.
“A satisfação é muito grande de estar aqui visitando um porto que é referência em gestão, inclusive a própria ANTAQ reconhece a gestão da Portos do Paraná com mais de 10 arrendamentos em andamento. Nós estamos com muita expectativa em relação a três grandes áreas que vão ser licitadas em breve, fora essa obra inacreditável que é o Moegão (tocada com recursos do Governo do Estado)”, enfatizou Alber Furtado.
A obra do Moegão é considerada a maior intervenção portuária em desenvolvimento no Brasil. Orçada em R$ 592 milhões, a nova moega ferroviária vai centralizar a descarga dos trens que chegam ao Porto de Paranaguá.
A Portos do Paraná foi a primeira autoridade portuária brasileira com delegação de competências para realizar estudos e leiloar as áreas disponíveis, e agora se prepara para oferecer ao mercado mais três áreas para armazenagem de granéis sólidos vegetais.
Ao todo, os PARs 14, 15 e 25 estão atrelados ao novo píer e devem aumentar ainda mais a capacidade de movimentação e armazenagem no Porto de Paranaguá.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá