14/01/2026

Deputado Alexandre Amaro comemora prisão de Nicolás Maduro e diz que povo venezuelano pode ter esperança

O deputado estadual Alexandre Amaro (Republicanos), do Paraná, declarou-se publicamente feliz com a prisão do presidente da Venezuela Nicolás Maduro, que foi capturado por forças dos Estados Unidos no último fim de semana em uma operação militar e levado para os Estados Unidos para responder por acusações federais de narcotráfico e narco-terrorismo.

Segundo relatos das autoridades norte-americanas, Nicolás Maduro, que governou a Venezuela por quase 13 anos após suceder Hugo Chávez, foi preso em Caracas no dia 3 de janeiro, em uma ação que combinou forças especiais e inteligência dos EUA. Ele e sua esposa, Cilia Flores, foram então transferidos a Nova York.

Para o deputado Alexandre Amaro, a prisão de Maduro representa um marco contra um governo que, segundo ele, causou sofrimento ao povo venezuelano. Amaro afirmou que muitos venezuelanos “foram forçados a vir ao Brasil para trabalhar e sobreviver”, fugindo da crise econômica, da escassez de alimentos, da inflação extrema e da repressão política que marcaram os últimos anos na Venezuela sob Maduro. Alexandre Amaro vê nessa prisão uma chance de melhorar a vida de milhões de pessoas que enfrentaram dificuldades no seu país de origem.

“Alexandre Amaro acredita que o sofrimento imposto pelo regime de Nicolás Maduro, com fome e deterioração dos serviços básicos, levou famílias inteiras a buscar refúgio no Brasil. Agora, com a prisão de Nicolás Maduro, há esperança de que o povo venezuelano possa enfim ter acesso a comida, trabalho e liberdade”, disse o parlamentar.