Nesta sexta-feira (30), o Centro Esportivo Joubert Gonzaga Vieira recebeu o Jogos de Integração do Idoso fase metropolitana e reuniu cerca de 300 participantes, entre atletas e professores, vindos de diversos municípios.
O evento proporcionou um dia inteiro de atividades, com muita socialização, bem-estar e aprendizado contínuo, valorizando a participação dos nossos idosos por meio da prática esportiva e de momentos de integração.
O JIMI’S não possui caráter competitivo, seu maior propósito é promover experiências positivas, fortalecer vínculos, cultivar o respeito, o companheirismo e celebrar a longevidade ativa.
Para ampliar ainda mais esse espírito de integração, a organização flexibilizou a idade mínima, permitindo a participação de atletas com mais de 58 anos, de forma limitada e devidamente identificados com coletes.
As partidas foram conduzidas com arbitragem local, reforçando o caráter colaborativo e comunitário do evento. Cada momento foi uma verdadeira celebração do convívio, da amizade e do cuidado com aqueles que tanto contribuíram e ainda contribuem com nossa sociedade.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Antonina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenadoria de Esportes, reafirmando o compromisso do município em promover ações que valorizem o envelhecimento ativo, a saúde e o bem-estar.
“Antonina sente-se honrada em sediar um evento que valoriza nossos idosos e promove não apenas saúde física, mas também fortalecimento dos laços de amizade e de comunidade entre os municípios participantes”, destacou a prefeita Rozane Osaki.
A Prefeitura de Antonina parabenizar a todos os participantes, às delegações dos municípios, aos profissionais envolvidos.
Que possamos seguir cultivando mais momentos como este, onde a convivência, o respeito e o bem-estar são os verdadeiros protagonistas.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá