Após 4 anos de crescimento populacional, Ilha dos Valadares recebe reforço na saúde
A Prefeitura de Paranaguá entregou à população da Ilha dos Valadares a nova Unidade de Ponto de Apoio Rodrigo Gomes, que passa a oferecer atendimento de urgência e emergência 24 horas e base descentralizada do SAMU.
Nos últimos quatro anos, a Ilha dos Valadares teve um crescimento significativo da população. Com mais moradores, aumentaram também as dificuldades no acesso à saúde, principalmente em situações de urgência, já que os atendimentos ficavam distantes e dependiam de deslocamento até o continente.
A nova unidade traz mais segurança e agilidade no atendimento, garantindo socorro rápido em casos de emergência, além de consultas médicas, sala de estabilização, farmácia, atendimento farmacêutico e nutricional e sala de reabilitação com equipes multiprofissionais. A farmácia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O investimento foi de R$ 2,3 milhões, com recursos do município. Durante a inauguração, o Governo do Estado anunciou novos investimentos para a saúde de Paranaguá, incluindo R$ 1,5 milhão imediato, além da possibilidade de ampliação da rede básica, novos serviços de reabilitação, redução das filas de cirurgias e fortalecimento do Hospital Regional do Litoral.
Com a nova estrutura, a população da Ilha dos Valadares passa a contar com atendimento mais próximo de casa, funcionando 24 horas, o que representa mais dignidade, segurança e melhor qualidade de vida para os moradores.

Portal Litoral do paraná
Último final de semana do Verão Maior em Pontal do Paraná encerra temporada de shows
Inclusão na prática: Paranaguá se torna referência regional em políticas para o paradesporto
Antonina: A Exposição “Fragmento do Olhar”