Na manhã desta segunda-feira (15), a Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP) se reuniu com o secretário Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), José Reis de Freitas Neto, para dar início às tratativas do retorno do desfile das Escolas de Samba no Carnaval em 2026.
Durante o encontro, também foram debatidos temas como a eleição da nova presidência da AESP e os objetivos para a retomada do carnaval. Estiveram presentes representantes das escolas Filhos da Gaviões, Leão da Estradinha, União da Ilha, Unidos da Ponta do Caju e do bloco Amigos do Samba.
O presidente da AESP, Cláudio Apiacas, destacou a importância do retorno da festa para a cidade e afirmou estar muito satisfeito com a oportunidade de reunir novamente as escolas, fortalecendo a tradição e impulsionando o turismo local. “Estamos comemorando o retorno dos desfiles após tantos anos. Vamos nos empenhar nesta parceria que sempre tivemos com a prefeitura para fazer um grande carnaval”, afirmou.
Já o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Reis de Freitas Neto, ressaltou que o carnaval de 2026 será um dos melhores dos últimos anos e reforçou o compromisso da atual gestão em realizar o maior espetáculo da história de Paranaguá. “Vamos retomar o carnaval em grande estilo. Já temos o posicionamento do prefeito Adriano Ramos para fazermos um grande evento. As escolas terão auxílio financeiro, ainda a ser definido, mas trataremos desses e de outros detalhes em breve”, explicou.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá