A tradicional festa carnavalesca Carnailha, realizada na Ilha dos Valadares, celebrou sua vigésima edição nesta terça-feira (4), reunindo aproximadamente duas mil pessoas, segundo o organizador. O evento com apoio da Prefeitura de Paranaguá por meio da secretarias de Cultura e Patrimônio Histórico, e Turismo, idealizado por João Carlos Alves Rodrigues, o “Carlinhos da Ilha”, teve início na Praça Cyro Abalém, destaque para a presença do Bloco Carnavalesco Flor de Macambira, percorrendo ruas locais até o campo da Agremiação Esportiva Itiberê, oferecendo uma festa alegre e segura para os foliões.
Com a presença de um grande efetivo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, tanto motorizada quanto montada, o evento contou com um esquema de segurança que garantiu tranquilidade a todos os participantes. O prefeito Adriano Ramos parabenizou a organização e ressaltou a importância do evento para a cidade. “O Carnailha tem se consolidado a cada ano como uma grande festa para as famílias da Ilha dos Valadares. Agradeço a todos os secretários que trabalharam para que esse evento fosse um sucesso e já estamos planejando um carnaval ainda maior para o próximo ano”, afirmou.
Carlinhos da Ilha, organizador do evento, destacou a excelente participação do público e a presença constante das forças de segurança durante toda a festividade. “Superamos as expectativas, e a segurança foi um grande diferencial. A animação do Edison Baby, participação especial de Lucas Willian e o Boi de Mamão do Mestre Aorélio Domingues marcaram a festa”, comemorou.
O Carnailha se reafirma como um dos principais eventos de Paranaguá, atraindo não só moradores da cidade, mas também visitantes de outras localidades. A expectativa é de que, nos próximos anos, o evento continue a crescer e a se consolidar como uma das maiores festas carnavalescas da cidade.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá