Também foram apresentadas as 15 empresas que compõem o grupo Coalizão Paranaguá, iniciativa realizada em parceria com o município no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A Cattalini Terminais participou da assinatura de adesão da Portos do Paraná ao Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao Maio Laranja. A empresa s é signatária do Pacto Empresarial contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, incentivado pela Childhood Brasil por meio do Programa Na Mão Certa, desde 2021.
“O nosso objetivo é engajar profissionais do transporte na proteção de crianças e adolescentes, por meio de informações repassadas pelas empresas participantes. “Queremos mostrar que é possível trabalharmos juntos no enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. Esse é um sonho que começa a se realizar em Paranaguá — que será um verdadeiro case de sucesso”, disse Eva Dengler, da Childhood Brasil.
Na oportunidade, a Cattalini foi representada por colaboradores da Balança, ASG, Financeiro e Comunicação, os quais atuam como multiplicadores do Programa Na Mão Certa, tanto internamente como externamente, realizando trabalho de conscientização junto aos motoristas que operam nos terminais da companhia e os colaboradores da empresa.
Coalizão Paranaguá
Também foram apresentadas as 15 empresas que compõem o grupo Coalizão Paranaguá, iniciativa realizada em parceria com o município no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. “Estou muito feliz que a Portos do Paraná está neste projeto conosco. Promovemos reuniões com outras empresas para o fortalecimento da campanha”, enfatizou o superintendente Financeiro, Fábio Martins Jorge.
Segundo Eva Dengler, a Coalizão representa um compromisso e um marco para a cidade. “Iniciamos agora e seguiremos fortalecendo as ações com apoio técnico e institucional em parceria entre a Coalizão e o município. Esse é um presente que estamos recebendo e a Cattalini Terminais foi precursora desse sonho conosco. Paranaguá tinha que estar com a gente”.
“É muito importante a participação da Portos do Paraná e das empresas portuárias na Coalizão Paranaguá. É por meio das leis de renúncia fiscal e do Fundo Municipal da Infância que conseguimos o financiamento para esse projeto nas ações que envolvem a rede de proteção”, pontuou a Secretária da Família, Cidadania e Desenvolvimento Social, Carolina de Miranda.
Participam da Coalizão Paranaguá as seguintes empresas e entidades:
Autoridade Portuária de Paranaguá e Antonina (APPA)
Budel Transportes LTDA
Cargill Agrícola S.A
Cattalini Terminais Marítimos S/A
Coopercarga S.A
EPR Litoral Pioneiro S/A
Klabin S.A
Liquiexpress Transportes Rodoviários LTDA
Louis Dreyfus Company Brasil S.A
Maersk Logistics e Services Brasil LTDA
Multilog S.A
Rocha Terminais Portuários e Logística S.A
Rumo
Sest Senat – Unidade Paranaguá
Tegma Gestão Logística S/A
Yara Brasil Fertilizantes S/A
Portal Litoral do paraná
MEI tem direito a seguro-desemprego?
Oficina de Pintura reúne comunidade e transforma escola da Ilha de Eufrasina
Porto de Paranaguá amplia linhas marítimas de veículos com chegada do Neptune Hellas