O 37° Rally da Graciosa, realizado no último fim de semana (15 e 16 de junho), levou mais de 6 mil turistas a Morretes e Antonina, além de Quatro Barras.
O evento contou com competidores de todo o Sul do Brasil, totalizando 20 carros participantes.
O campeonato foi dividido em três categorias: Rally 5 para carros de produção 4×2; Rally 4 para carros 4×2 preparados; e Rally 2 para carros com tração integral.
Confira os resultados:
- Rally 2 (4×4) – vitória de Leonardo Cavaletti e Murilo Spironelo (Proto Rally), do Rio Grande do Sul
-
Rally 5 (4×2) – vitória de Bernardo Rewsaat e Sidnei Broering, do Rio Grande do Sul
-
Rally 4 (4×2) – vitória Wendel Simioni e Rodrigo Vicari, do Paraná
Além de ser a mais antiga do País, a competição é a única da América Latina realizada 100% em asfalto, sem trechos de estrada de chão. Outra característica que a diferencia é a natureza – em plena Reserva da Mata Atlântica.
O evento fez parte dos Jogos de Aventura e Natureza (JANs), promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Secretaria do Esporte (SEES), com o apoio da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná.
Os JANs integram a prática esportiva, o turismo e a preservação ambiental em um evento itinerante, gerando impactos positivos tanto para a comunidade esportiva quanto para a economia local.
“É um motivo de muita alegria ter um rally tão tradicional inserido dentro dos Jogos de Aventura e Natureza.
Isso vai de encontro ao que o governador Ratinho Júnior quer de utilizar o esporte como indutor do turismo, gerador de emprego, renda, desenvolvimento econômico, e aqui nós temos atletas do Brasil inteiro, em uma competição em nível nacional, movimentando Antonina em um período de baixa frequência turística”, afirma o diretor de inovação da SEES, Tiago Campos.
A competição segue para o Rio Grande do Sul, onde terá sua próxima etapa entre os dias 19 e 21 de julho, na cidade de Estação, localizada no norte do Estado.

Portal Litoral do paraná
Litoral do Paraná segue em alerta para temporais no fim de semana
Litoral do Paraná. Tribunal de Contas orienta que quem tem direito político suspenso por improbidade não pode ser nomeado como agente político ou para cargo em comissão.
Nova estrada de concreto em Morretes está quase finalizada