O Conselho Administrativo da Portos do Paraná (CONSAD), aprovou o ingresso da Portos do Paraná como membro-fundador da Associação Internacional para o Desenvolvimento Portuário (IAPORTS).
Localizada no Porto de Santos, o foco da associação sem fins lucrativos é na responsabilidade social e econômica, no intercâmbio dos portos brasileiros com os principais mercados mundiais e na sustentabilidade no setor portuário.
“Ser membro-fundador da IAPORTS nos permite fortalecer os laços entre os portos e as empresas globais, abrindo novas oportunidades para impulsionar a competitividade e consolidar o Brasil como player estratégico internacional”, argumentou o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
Além da Portos do Paraná, a Associação reúne nove membros fundadores como Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), Autoridade Portuária de Santos, PortosRio, Complexo Industrial Portuário de Suape, Emap-Empresa Maranhense de Administração Portuária e membros institucionais CODEBA e CODERN.
Parcerias
A Portos do Paraná também integra outras iniciativas, como a Associação Mundial de Infraestrutura de Transporte Aquaviário (PIANC), uma organização global com membros em 66 países, que realiza pesquisas sobre temas relevantes para o setor.
“São 17 assentos disponíveis na PIANC para o mundo, e um deles é da Portos do Paraná. Somos o único representante da América do Sul como sócio platinum. Participamos de um ambiente técnico de relevância mundial, onde são discutidos o desenvolvimento de grandes projetos e diretrizes sobre infraestrutura e meio ambiente”, explicou Garcia.
A Autoridade Portuária também integra a Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos e é signatária do Green Ports Partnership (Parceria para Portos Verdes), tendo firmado um termo de cooperação com o Porto de Roterdã.
Portal Litoral do paraná
Governo Federal lança caderno com orientações para parcerias em defesa dos direitos LGBTQIA+
Teatro gratuito leva humor e emoção ao litoral do Paraná com a peça “Cafés Malditos”
Paranaguá avança na implantação do Programa Proteger com formação para Rede de Proteção da Criança e do Adolescente