As festividades alusivas ao 33º aniversário de Paranaguá foram abrilhantadas com a presença do então governador do Estado Nei Braga, que esteve na cidade para inaugurar o majestoso Edifício do Palácio do Café, a convite do Centro do Comércio do Café.
Fundado em 20 de maio de 1933, o Centro é uma sociedade que congrega exportadores, armazéns gerais, comissários, corretores, bancos e empresas de transporte, representando todos os segmentos ligados à cadeia cafeeira. O novo Palácio do Café surge, assim, como um marco expressivo no caminho do progresso local, consolidando-se como um dos símbolos da pujança econômica da região.
Um dos principais esteios para a concretização da obra foi o atual presidente do Centro, Nilson Neves, apontado como exemplo vigoroso da nova geração de homens do trabalho.
A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas, entre elas o prefeito de Paranaguá, Joaquim Tramujas, o secretário da Fazenda, Dr. Algaci Guimarães, além de lideranças empresariais e dirigentes da entidade.
Em seu discurso, o presidente do Centro do Comércio do Café destacou que “cada tijolo daquele edifício resume um conjunto de valiosas colaborações”, fazendo menção especial aos membros da diretoria e às companhias de armazéns gerais que apoiaram com decisão a iniciativa.
Na ocasião, o governador Nei Braga foi homenageado com um almoço no Clube Olímpico, que reuniu representantes da lavoura cafeeira, autoridades estaduais e municipais, além dos dirigentes do setor.
Erguido no coração de Paranaguá, com arrojada arquitetura, o Palácio do Café simboliza a força do trabalho coletivo e a importância do café na história econômica do Paraná. Construído com o suor de gerações dedicadas, perpetuará para sempre a memória de uma época gloriosa do nosso café.
Fonte Celso Lück

Portal Litoral do paraná
VEN: Tecnologia, Humanização e Qualidade de Vida no Cuidado Auditivo em Paranaguá
Educação em movimento: iniciativa do vereador Welington Frandji assegura transporte intermunicipal para estudantes
Marilis Rocha propõe estudo para instalar portões eletrônicos e detectores de metais nas escolas de Paranaguá