A Prefeitura de Paranaguá anunciou importantes avanços para a educação e inclusão no município. Com o apoio do Governo do Estado, será encaminhada a ampliação da APAE de Paranaguá e a construção de uma nova escola no bairro Aeroparque.
A proposta prevê a cessão do prédio da Escola Almirante Tamandaré para a APAE, garantindo mais espaço e melhor estrutura para atender os alunos. Em paralelo, o Estado dará suporte para a construção de uma nova unidade escolar no Aeroparque, onde futuramente funcionará a Almirante Tamandaré.
Atualmente, a APAE de Paranaguá atende 468 alunos e é a única instituição do município que oferece educação infantil em ambiente especializado, cumprindo um papel essencial na garantia de direitos, inclusão social e desenvolvimento humano.
A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) é referência no atendimento educacional e multidisciplinar para pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Com equipe especializada, atendimento terapêutico, apoio psicológico e acompanhamento familiar, a instituição promove autonomia, dignidade e qualidade de vida. Seu trabalho contribui diretamente para a construção de uma cidade mais justa, acessível e inclusiva.
Com esse novo investimento, a Prefeitura de Paranaguá e o Governo do Estado reforçam o compromisso com a ampliação das oportunidades educacionais, o fortalecimento das políticas de inclusão e o cuidado com as famílias que mais precisam.

Portal Litoral do paraná
Marilis Rocha propõe estudo para instalar portões eletrônicos e detectores de metais nas escolas de Paranaguá
Cuidado e prevenção: proposta de Irineu Cruz leva atendimento de saúde às unidades infantis
Corpo de Bombeiros de Guaratuba recebe novo veículo