Na sexta-feira (10), um veículo do município de Guaratuba envolveu-se em um acidente de trânsito cuja colisão foi ocasionada por um motorista que avançou a via preferencial.
Em razão da culpa ter sido de terceiro, o departamento jurídico foi acionado para buscar a reparação do dano.
O veículo público pertence ao município e está disponibilizado à Procuradoria Fiscal, mas estava sendo utilizado emergencialmente pela Secretaria de Segurança e Trânsito diante da ausência de veículos suficientes para tão importante e essencial atividade pública.
Informa-se também que a gestão anterior rescindiu o contrato e devolveu todos os carros locados, deixando vários setores desprovidos de atendimento básico, gerando vários prejuízos à população.
Além disso, constatou-se que vários contratos públicos foram encerrados e licitações abortadas sem justificativa legal, o que afeta a continuidade administrativa e viola os Princípios da Administração Pública.
Outro fato gravíssimo foi a decisão do ex-prefeito de não renovar o seguro da frota de veículos, tendo revogado a decisão de renovação do seguro logo após as eleições, fato este que coloca em risco o patrimônio do município.
Esse fato está sendo objeto de investigação interna e posteriormente serão adotadas as medidas legais cabíveis.
Fonte: Comunicação da Prefeitura de Guaratuba.

Portal Litoral do paraná
63 casais oficializam união em cerimônia do Casamento Coletivo de Pontal do Paraná
Antonina celebra sucesso da Copa Ninja com atletas de todo o país e grande público
Vendaval com rajadas de 65 km/h causa estragos e mobiliza força-tarefa em Paranaguá