Encerrada em 2019 com centenas de demissões, operação deve recomeçar em julho. Empresa diz que 35% dos trabalhadores devem residir em Alexandra.
Os executivos Sérgio Castanheiro (diretor de Operações) e Marcelo Quintino (gerente de Relações Institucionais) da Heringer, comunicaram ao prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos, o cronograma de reabertura da planta localizada em Alexandra, que permaneceu fechada desde fevereiro de 2019, quando foram dispensados em torno de 400 funcionários.
Participaram do anúncio, na Prefeitura, a vice-prefeita Fabiana Parro, o chefe de gabinete André Ferruci, as secretarias Vânia Foes (Planejamento e Gestão) e Leonice Lara Lacerda (Desenvolvimento Econômico, Habitação e Regularização Fundiária).
A Heringer visa entrar em plena operação a partir de julho com investimento anunciado de R$ 25 milhões em infraestrutura, recuperação de barracões, adequação de áreas internas e capacitação de funcionários. A Licença de Operação foi emitida em fevereiro e a empresa anunciou que atuará no recebimento e distribuição de fertilizantes.
Os executivos elogiaram o fim da exigência do TAP (termo de anuência prévia) e garantiram que, após uma agenda coletiva de recrutamento realizada junto à comunidade, pelo menos 35% dos 150 empregos diretos que serão gerados devem ser ocupados por trabalhadores residentes em Alexandra. A empresa estima ainda a geração de outros 100 empregos indiretos.
O prefeito Adriano Ramos disse que todas as empresas que quiserem se instalar são bem vindas à cidade. “Podem vir com tranquilidade. Vocês terão na Prefeitura um grande parceiro, sempre dentro da legalidade e dos prazos exigidos. É um grande investimento o valor de R$ 25 milhões.
Trabalhamos também para que a mão-de-obra seja intermediada pelo SINE na Agência do Trabalhador de Paranaguá. O fim da exigência do TAP (termo de anuência prévia) vai facilitar cada vez mais a atração de novas empresas e a geração de mais empregos para ao povo parnanguara. Isso é só começo”, garantiu o prefeito.
Empregos no SINE/Agência do Trabalhador
Representando a Secretaria do Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais, os agentes públicos Álvaro Monteiro Campelo Filho (gerente de Departamento de Políticas de Trabalho e Renda) e Alessandra Bukarewicz (encarregada especial de Profissionalização e Gerente do Sistema Nacional de Empregos – SINE Paranaguá) encaminharam firmar parceria durante o anúncio da Heringer para captação de novos postos de trabalho com oferta de vagas e entrevistas na Agência do Trabalhador de Paranaguá. A empresa confirmou que, inicialmente serão 150 empregos diretos e outros 100 indiretos.
EuroChen/Heringer
A Heringer é controlada atualmente pela suíça EuroChen, busca reestruturar suas operações e Paranaguá se torna estratégica devido ao porto e conexões com outras regiões importantes do agronegócio brasileiro. Ao mercado, a Heringer comunicou fato relevante no último dia 2 de abril confirmando a reabertura da unidade às margens da BR 277 (Km 10, Alexandra).
Portal Litoral do paraná
Vereador Márcio Mesquita Solicita Reparos Urgentes em Ponte da Vila São Jorge.
Portos do Paraná faz história na B3 com recorde de concorrentes em leilão público.
Vereador Marcelo Peke, estou sendo processado, não querem que eu fiscalize.