Preocupados com o crescente número de focos do mosquito da Dengue, e também com a imagem negativa gerada ao bairro pelo acúmulo de materiais descartados,sendo assim Claudio Morango, sua família e moradores do bairro da Ilha dos Valadares promoveram uma força-tarefa para o recolhimento dos entulhos e limpeza do seu bairro, mais conhecido como mar de lá.
Esse material vem se acumulando descartados por moradores de rua, viciados e descartáveis vindo do mar de outras regiões, atraindo insetos e ratos, servindo como possível foco de dengue.
Todo o tipo de lixo e entulho que possa acumular água vindo a se tornar um criadouro do mosquito é recolhido. De acordo com a Claudio Morango o mutirão seguirá sendo feito pela sua família que vem fazendo este trabalho de geração a geração.
A sra. Flavia Santos destaca ainda que é responsabilidade de todos manter a cidade limpa e principalmente zelar pelo bem-estar e saúde dos munícipes, pois só assim será possível eliminar todos os focos da Dengue e eliminar de vez o mosquito.
Para conhecer mais projetos ou caso de dúvidas e sugestões é possível contatar o Claudio Morango pela sua rede social:
facebook.com/define.claudiodossantos
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá