Antonina recebeu dois projetos de restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar e do anexo do Salão Paroquial, além da emissão da Ordem de Serviço para as obras na Igreja de São Benedito.
A prefeita Rozane Osaki participou do evento ao lado de vereadores, secretários municipais, representantes da Diocese de Paranaguá, do Iphan Paraná e da Marsou Engenharia, empresa responsável pela execução das obras.
O encontro celebrou um importante avanço na preservação do patrimônio cultural da cidade. A programação também contou com a inauguração de uma exposição fotográfica ao ar livre, instalada nas janelas do Salão Paroquial, com imagens das pesquisas históricas realizadas durante o projeto.
Para a prefeita Rozane Osaki, o momento representa um marco para Antonina. “Esses projetos representam muito mais do que obras físicas — são investimentos na nossa história, na fé do nosso povo e na identidade cultural de Antonina. Estamos cuidando do que temos de mais valioso: nossa memória coletiva e nosso patrimônio”, destacou.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá