Antonina recebeu dois projetos de restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar e do anexo do Salão Paroquial, além da emissão da Ordem de Serviço para as obras na Igreja de São Benedito.
A prefeita Rozane Osaki participou do evento ao lado de vereadores, secretários municipais, representantes da Diocese de Paranaguá, do Iphan Paraná e da Marsou Engenharia, empresa responsável pela execução das obras.
O encontro celebrou um importante avanço na preservação do patrimônio cultural da cidade. A programação também contou com a inauguração de uma exposição fotográfica ao ar livre, instalada nas janelas do Salão Paroquial, com imagens das pesquisas históricas realizadas durante o projeto.
Para a prefeita Rozane Osaki, o momento representa um marco para Antonina. “Esses projetos representam muito mais do que obras físicas — são investimentos na nossa história, na fé do nosso povo e na identidade cultural de Antonina. Estamos cuidando do que temos de mais valioso: nossa memória coletiva e nosso patrimônio”, destacou.

Portal Litoral do paraná
Portos do Paraná leva inventário da pegada de carbono e saneamento ecológico à COP30
63 casais oficializam união em cerimônia do Casamento Coletivo de Pontal do Paraná
Antonina celebra sucesso da Copa Ninja com atletas de todo o país e grande público