Jovens voluntários do projeto Juventude em Ação se mobilizaram para dar uma nova cara à Escola Municipal Profª Eva Tereza Amarante Cavani, que atende estudantes de educação especial. A ação contou com o apoio das Secretarias de Esportes e Juventude (Sespor), Educação e Ensino Integral (Semedi) e Inclusão (Semi) da prefeitura de Paranaguá. A empresa Rocha S.A doou as tintas para a pintura do prédio.
A ação aconteceu no último sábado (14), essa foi a segunda semana de um trabalho que começou com a limpeza, a aplicação de massa corrida e a pintura da parte externa da escola. O objetivo é criar um ambiente mais acolhedor, colorido e confortável para os cerca de 300 alunos que frequentam a unidade. Além de renovar as paredes internas e externas, os voluntários também plantaram mudas de árvores, contribuindo para um espaço mais verde e agradável.
Para o idealizador do Juventude em Ação e diretor da Secretaria de Esportes, Neto Lourenço a proposta é revitalizar a escola e oferecer um ambiente mais agradável aos alunos. “Queremos que o os alunos se sintam bem na escola e essa revitalização transforma o ambiente, com a aplicação de cores e com o plantio de árvores árvores.”
Larissa Guimarães, responsável pelo setor de Sustentabilidade da Rocha S.A, reforça a importância da empresa estar presente na comunidade. “Nosso envolvimento vai além do ambiente corporativo. Participar de ações como essa faz parte do nosso programa de voluntariado. A escola já é nossa parceira há anos e estamos felizes em poder ajudar. Para a Rocha, é fundamental estar em contato com a sociedade, promovendo responsabilidade social e gerando valor não só para a empresa, mas também para a comunidade”, considerou.
Essa iniciativa demonstra como o engajamento de diferentes setores pode fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Para os estudantes, um ambiente mais acolhedor e bem cuidado significa mais motivação e bem-estar no dia a dia escolar, contribuindo para um desenvolvimento pleno.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá