Iniciativa fortalece articulação entre os serviços de saúde, assistência social, segurança pública e justiça promovendo estratégias eficazes de proteção.
A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado capacitações, encontros e treinamentos em diversas áreas para os servidores municipais atuantes na pasta. Desta vez, o Núcleo de Prevenção à Violência de Paranaguá juntamente com a equipe de referência à violência doméstica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizaram uma capacitação para os profissionais de saúde da Rede de Saúde Mental.
A qualificação foi realizada nesta quarta-feira, 13, no auditório da Secretaria de Saúde.
“Essa iniciativa é de fato, um passo importante para a construção de uma rede de cuidado mais sensível e eficiente.
Capacitar os profissionais da Rede de Saúde Mental para lidar com situações de violência é essencial, pois essas situações muitas vezes passam despercebidas, e o atendimento adequado depende de um olhar treinado para identificar sinais de risco e vulnerabilidade”, destaca a psicóloga do Núcleo, Jéssica Teixeira Gonçalves.
O Núcleo reforça que a ação fortalece a articulação entre os serviços de saúde, assistência social, segurança pública e justiça, permitindo um trabalho em rede que valoriza o acompanhamento contínuo e a criação de estratégias de proteção eficazes.
Fonte: Comunicação da Prefeitura de Paranaguá.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá