A 17ª edição da Marcha para Jesus reuniu uma multidão de fiéis na tarde de terça-feira (29) e marcou as festividades de 377 anos de Paranaguá.
O evento, promovido pela Associação de Ministros Evangélicos de Paranaguá (AMEP), contou com o apoio da Prefeitura e envolveu dezenas de igrejas evangélicas da cidade em um grande ato público de fé, adoração e intercessão pelas famílias, autoridades e instituições do município.
A concentração teve início às 14h, na Praça da Bíblia do Aeroparque, com apresentações musicais, pregações e momentos de oração. Às 16h, a marcha percorreu as ruas da cidade com três paradas simbólicas: na Praça Portugal, na sede do Ministério Público e no Hospital Regional, locais onde os participantes oraram por cura, justiça e saúde. O trajeto se encerrou de forma inédita na Câmara Municipal de Vereadores, que abriu suas portas para receber a intercessão das lideranças evangélicas.
O prefeito Adriano Ramos esteve presente na abertura da Marcha e parabenizou a comunidade evangélica pelo evento. “Os evangélicos desempenham um papel essencial no desenvolvimento da nossa cidade, promovendo valores de fé, esperança e solidariedade. Dentro das comemorações com essa demonstração de unidade e espiritualidade é muito significativo para Paranaguá”, ressaltou.
Segundo o pastor Marcos Luz, presidente da AMEP, o tema deste ano “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (Mateus 3:2) é uma convocação espiritual e profética. “É um chamado para toda a cidade se voltar ao propósito de Deus. A marcha representa unidade, fé e transformação para toda a sociedade”, afirmou.
O evento também evidenciou a força do movimento evangélico em Paranaguá. De acordo com o apóstolo Emerson Casburgo, vice-presidente da AMEP, a cidade tem hoje mais de 300 denominações evangélicas. “A marcha unifica essas comunidades e mostra que, apesar das diferenças, caminhamos juntos por um propósito maior”, destacou.
Show com Eyshila encerrou o ato
Ao final da caminhada, uma multidão se concentrou na Praça de Eventos do Centro Histórico para o encerramento com o show gospel com Eyshila. Reconhecida nacionalmente por sucessos como “Nada Pode Calar um Adorador” e “Eu Não Me Rendo à Minha Dor”, a cantora emocionou o público com uma apresentação vibrante e espiritual.
Antes de subir ao palco, ela falou com a imprensa e agradeceu o carinho com que foi recebida na cidade. “Estar em Paranaguá, celebrando os 377 anos do município, é uma honra. Foi uma noite de adoração que vai ficar para sempre no meu coração”, disse.
A Marcha para Jesus já faz parte do calendário oficial de eventos do município e, em 2025, reafirmou seu papel como um momento de comunhão, paz e renovação para toda a população.
Jornalista: Sandro Martins e Kaike Mello/ Fotos: Wilson Leandro, Farpa Gomes, Moysés Zanardo
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá