Paranaguá se torna signatária da Agenda 2030 do pacto global da Organização das Nações Unidas (ONU). A assinatura do pacto da Agenda 2030 pela cidade implica em compromisso formal com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Isso significa que a cidade se compromete a integrar as metas da Agenda 2030 em suas políticas e ações, trabalhando para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Esta foi a pauta da reunião realizada na manhã da última segunda-feira (19) entre a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Habitação e Regularização Fundiária (Sedehab) de Paranaguá, Leonice Lacerda e a Superintendente Geral de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo do Estado do Paraná (SGDES), Keli Guimarães e equipe.
Durante a reunião foi apresentado o Decreto Municipal onde Paranaguá torna-se signatária da Agenda 2030, bem como a consolidação da parceria para o desenvolvimento econômico e social de Paranaguá por intermédio da SGDES e também do Programa de Promoção dos Objetivos Locais Integrados de Desenvolvimento Sustentável (Polis).
A Procuradora Geral do Município, Dra. Flávia Garcia Quadros Hacke, os técnicos Rafaela Zacarias Scremin e Israel Fernandes também estavam presentes na reunião.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá