Unidades habitacionais estão na fase final de construção e serão disponibilizadas às famílias ainda este ano
As sete casas populares em construção no Loteamento São Carlos II, em Praia de Leste, entraram na fase final de execução.
Com investimento de R$ 700 mil, essas unidades integram o contrato de 50 moradias licitado em 2024, das quais sete já foram concluídas e entregues às famílias selecionadas pelo programa municipal de habitação.
Atualmente, as casas já têm o reboco concluído, as esquadrias (portas, janelas e portões) ainda serão colocadas, e a parte elétrica será finalizada por último.
A entrega das unidades está prevista para dezembro de 2025.
O cadastro de pretendentes a uma habitação de interesse social é realizado na Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (SMHAF). As famílias serão selecionadas após avaliação socioeconômica, sendo priorizadas aquelas em situação de maior vulnerabilidade social, conforme a Lei do programa HABITA+PPR.
O prefeito Rudão Gimenes ressaltou que a iniciativa faz parte de um planejamento mais amplo de habitação no município:
“Além dessas novas casas, temos um projeto que prevê a construção de 128 apartamentos distribuídos em oito blocos. A proposta será viabilizada pelo programa Minha Casa Minha Vida, com participação do governo federal, do Estado, por meio da Cohapar, e do município, com investimento estimado em até 24 milhões de reais. O novo Plano Diretor permite a verticalização e a compra de potencial construtivo por empreendedores, gerando recursos para o Fundo Municipal de Habitação e ampliando as oportunidades de moradia para quem mais precisa”, explicou.
Antonio Carlos Brustolin Junior secretário da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, acrescentou:
“O avanço dessas sete novas casas é um passo importante para atender à demanda habitacional de Pontal do Paraná. Cada unidade construída representa mais dignidade e segurança para as famílias que aguardavam por uma moradia própria. Nosso trabalho é garantir que as etapas da obra sejam cumpridas com qualidade, dentro do prazo previsto, e que as moradias cheguem às mãos de quem realmente precisa”.
A Prefeitura de Pontal do Paraná segue trabalhando para ampliar o acesso à moradia e atender às famílias cadastradas no programa municipal.
Portal Litoral do paraná
Câmara de Paranaguá participa da entrega de títulos de Regularização Fundiária a famílias do Litoral
Busca por iPhone 17 gera filas em lojas pelo mundo e até briga; veja vídeo viral
Espetáculo infantil gratuíto com oficinas e acessibilidade em Guaraqueçaba