Pontal do Paraná terá dois marcos importantes voltados à infraestrutura urbana e ao esporte. Às 16h00, o Instituto Água e Terra (IAT) entrega a última licença necessária para o início das obras de requalificação da orla. Pouco depois, às 18h, será inaugurado o espaço esportivo Meu Campinho, no local conhecido como Campo do Zezinho, em Shangri-lá.
A liberação da licença ambiental, emitida pelo IAT, autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), autoriza a implantação do canteiro de obras e da unidade de triagem e trituração dos resíduos da construção civil. A intervenção será executada pelo Consórcio Orla de Pontal, vencedor do processo licitatório, e contempla 3,66 quilômetros entre os balneários de Monções e Canoas. O investimento é de R$ 34,5 milhões.
A entrega do documento será feita em ato oficial na Avenida Deputado Aníbal Khury, esquina com a Rua Nelson Medrado, em frente ao canteiro.
Mais tarde, às 18h, a comunidade de Shangri-lá receberá a inauguração do Meu Campinho, na Rua Guaraqueçaba, nº 1145. O projeto reúne campo com grama sintética, playground, área de passeio e paisagismo, distribuídos em 1.733,50 m². A implantação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Pontal do Paraná e o Governo do Estado, com investimento de R$ 620 mil.
O espaço está instalado no local conhecido como antigo Campo do Zezinho, ponto conhecido no balneário, e passa a oferecer estrutura para atividades esportivas e recreativas abertas à população.
As duas entregas desta quinta-feira marcam o início de uma nova etapa de obras e espaços públicos no município, com ações simultâneas nas áreas de infraestrutura urbana e qualidade de vida.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá