Nesta semana, foi realizada, na Prefeitura de Pontal do Paraná, uma reunião de alinhamento das diretrizes voltadas à implantação e fortalecimento de meliponários, ações de educação ambiental e iniciativas de extensão universitária no município.
O encontro contou com a participação da Associação dos Meliponicultores do Litoral do Paraná (AME – Litoral), da Secretaria Municipal de Educação (SMED), do coletivo MarMaré e da UFPR – Litoral.
A UFPR esteve representada pelo professor Renato Bochicchio, da Câmara de Ciências Ambientais, e pela estudante Maria Clara Souza da Silva, do curso de Serviço Social. Ambos são integrantes do projeto de extensão universitária Estratégias para o fortalecimento da criação de abelhas sem ferrão (ASF) no litoral paranaense.
A reunião teve como objetivo estabelecer diretrizes conjuntas que orientem a atuação dos meliponários no território, promovam práticas educativas voltadas à conservação ambiental e fortaleçam a articulação entre universidade e comunidade, como a produção de materiais didáticos dirigidos para sete escolas da rede pública do município, que receberão meliponários em suas sedes.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá