A eficiência em gestão e a inteligência logística da Portos do Paraná marcaram a abertura da 2ª edição da Parcelog – Feira/Fórum de Comércio Exterior, Logística e Infraestrutura do Paraná, realizada nesta terça-feira (24), em Paranaguá. Durante o evento, a empresa pública apresentou um balanço da gestão atual e os principais projetos voltados à ampliação da capacidade de movimentação portuária, com foco em inovação e eficiência.
“Nós estamos trabalhando desde o início desta gestão para desenvolver uma infraestrutura de qualidade para exportadores e importadores. Em eventos como esse, temos a oportunidade de mostrar o que estamos construindo para o futuro e os resultados que já alcançamos, que colocam Paranaguá em destaque no cenário logístico nacional”, afirmou o diretor de Operações Portuárias da Portos do Paraná, Gabriel Vieira, que também representou a Secretaria de Infraestrutura do Estado.
Para o organizador do evento, Flavio Vanhoni, a realização da feira reforça a posição de Paranaguá como um dos principais polos logísticos do Brasil. “A Parcelog está consolidada como um evento nacional e coloca Paranaguá na rota dos grandes encontros do setor portuário. Contar com parceiros como a Portos do Paraná, o TCP, a Secretaria de Infraestrutura e o Governo do Estado é essencial para o sucesso da iniciativa”, destacou.
Já o coordenador da Coalizão Empresarial pelos Portos do Paraná, Antonio Saad Gebran Sobrinho, ressaltou o papel estratégico do fórum. “A importância está na conexão. Estar juntos aqui é entender que desenvolvimento e meio ambiente caminham lado a lado. O Paraná é uma referência em logística portuária e competitividade, além de exemplo na interlocução com o mercado. Um evento como esse mostra a força do setor na economia regional e nacional”, enfatizou.
Por sua vez, o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, Felipe Gama, ressaltou a importância da participação da empresa pública no Parcelog. “É fundamental um evento em Paranaguá tratando de infraestrutura, logística e suas operações complementares. É fundamental que a Portos do Paraná participe, temos muita satisfação de poder estar neste evento pela segunda vez consecutiva e temos a expectativa de que o evento traga grandes discussões técnicas e projeções para o nosso complexo portuário e o Paraná como um todo”, analisou.
O evento também contou com a participação do diretor-presidente do Porto do Piauí, Raimundo Dias Junior, de Rafael Stein, gerente Institucional e Jurídico do TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá); João Arthur Mohr, superintendente do Sistema FIESP; e Gerson Faucz, delegado titular da Receita Federal em Paranaguá, entre outras autoridades regionais e nacionais no evento realizado no Instituto Superior do Litoral do Paraná (ISULPAR).
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá