A produtividade e eficiência logística dos portos paranaenses foram destaque em evento internacional em Las Vegas, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (10). A Portos do Paraná foi a única empresa portuária brasileira convidada a palestrar no Manifest Vegas, considerado o maior encontro global de tecnologia logística e cadeia de suprimentos de ponta a ponta.
Até esta quarta-feira (12), mais de 6 mil pessoas participaram do evento, que reúne globais em suprimentos, prestadores de serviços de logística, startups de ponta, investidores de risco e líderes em tecnologia.
O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, participou do painel “América Latina: Mercado Emergente em Ação”, e dividiu o palco com o CEO da DP World, Curtis Doiron, o diretor administrativo regional das Américas da APM Terminal, Jon Poelma, e o Head de Operações das Americas da Maersk, Lars Ostergaard Nielsen. O quarteto discutiu o uso de soluções tecnológicas avançadas como plataformas digitais, além da automação, transporte marítimo e logística na América Latina.
“No painel, que tratou do mercado latino americano e seus latentes potenciais emergentes, foi possível mostrar um pouco da representatividade brasileira enquanto supermercado do mundo, assim como nosso Governador sempre preconiza. Mas também da potência da economia nacional e do Paraná e acerca dos desafios atuais pra desenvolvimento tecnológico e a expansão e otimização de sua infraestrutura e de seus processos logísticos. Na esteira dos projetos, foi possível contextualizar o oceano de oportunidades para investidores em concessões e grandes empreendimentos de infraestrutura no horizonte de curto e médio prazo no país”, afirmou Garcia.
A Portos do Paraná representou o setor portuário brasileiro. Atualmente, o Porto de Paranaguá, administrado pela Portos do Paraná, é o segundo maior do País. A empresa pública também foi premiada cinco vezes melhor gestão portuária do Brasil de acordo com o governo federal.
Além da gestão portuária eficiente a empresa pública alcançou o recorde histórico de produtividade do Paraná, movimentando mais de 66 milhões de toneladas em pouco mais de 5 km de cais. “Compartilhamos nossa experiência logística mostrando para o Mundo o quanto o Paraná é uma potência em comércio exterior e produtividade”, destacou Garcia.
O secretário-geral da Portos do Paraná, Felipe Gama, também participou do evento. “Foi uma grande oportunidade trazer a marca da Portos do Paraná para um evento, que reúne todos intervenientes da cadeia logística global ponta a ponta. Foi possível, enquanto elo responsável por grandes fluxos logísticos nessa cadeia junto à exportadores e importadores, por meio do painel brilhantemente constituído pelo diretor-presidente, Luiz Fernando, representar o Brasil e a sua atividade portuária, tão relevante para o abastecimento alimentício global”, concluiu Gama.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá