Na última semana, os moradores das ruas Roraima, Rondônia e Acre, localizadas na Vila do Povo, receberam a visita do prefeito Adriano Ramos, que esteve acompanhado pelo chefe de Gabinete, André Ferruci, e pela secretária de Fiscalização, Concessões e Contratos, Isabele Figueira Campos. O encontro foi motivado pelas reivindicações da comunidade sobre problemas no sistema de esgoto da região.
Os moradores relataram que a região conta apenas com uma rede de drenagem e não possui sistema de esgoto adequado. Segundo eles, em dias de chuva, a tubulação existente não é suficiente para o escoamento da água, o que acaba resultando no retorno do esgoto para dentro de algumas residências. Durante a visita, imagens foram apresentadas ao prefeito, que conversou diretamente com algumas famílias afetadas pelo problema.
Diante das queixas, Adriano Ramos afirmou que a Prefeitura irá notificar a concessionária Paranaguá Saneamento para que esclareça o motivo da ausência de um sistema de tratamento de esgoto com rede separadora na área. “Vimos imagens apresentadas pelos moradores e conversamos com algumas famílias. Agora, vamos notificar a empresa Paranaguá Saneamento, para que nos informe o motivo de não existir o serviço de tratamento de esgoto com rede separadora nessas localidades”, afirmou o prefeito.
A secretária de Fiscalização, Concessões e Contratos, Isabele Figueira, reforçou o compromisso da administração municipal em buscar soluções para os problemas enfrentados pelos moradores. “A fiscalização pela Prefeitura é um compromisso com a população para sanar esses problemas em nossa cidade”, declarou.
A situação dos serviços de saneamento na Vila do Povo tem sido motivo de preocupação recorrente para a comunidade. Os moradores esperam que a notificação da Prefeitura gere uma resposta rápida por parte da concessionária e que medidas concretas sejam tomadas para resolver o problema. Enquanto isso, a população segue enfrentando dificuldades e cobrando soluções que garantam mais segurança e qualidade de vida.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá