Medida se faz necessária pelo crescimento da cidade. Eleição para os conselheiros será daqui há três anos
o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque assinou a criação do segundo Conselho Tutelar de Paranaguá, dobrando assim as atividades e o quantitativo de conselheiros atuantes, buscando tornar o atendimento à população cada vez mais eficiente e célere.
“A cidade está crescendo e precisamos deste segundo conselho, bem como a estrutura que deixamos para o Conselho Tutelar. Atualmente o maior salário do país para conselheiros é aqui em Paranaguá. Os conselheiros são eleitos por aclamação popular e na próxima eleição serão eleitos ambos”, disse o prefeito Marcelo Roque.
Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Tem como missão representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.
“A gestão do prefeito Marcelo Roque pensa nas pessoas e a criação deste segundo Conselho Tutelar é um legado na proteção das nossas crianças e adolescentes”, declarou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Falanga.
A Lei Municipal Nº 4.449 dispõe e estabelece os parâmetros e limites legais para
Funcionamento e operacionalização das Unidades do Conselho Tutelar no Município.
“A criação deste conselho vai contribuir e muito na prevenção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Este é um marco para Paranaguá que vai contribuir na melhoria dos atendimentos”, finalizou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marciney Santos de Oliveira.

Portal Litoral do paraná
63 casais oficializam união em cerimônia do Casamento Coletivo de Pontal do Paraná
Antonina celebra sucesso da Copa Ninja com atletas de todo o país e grande público
Vendaval com rajadas de 65 km/h causa estragos e mobiliza força-tarefa em Paranaguá