Na manhã da última quinta-feira, (22), foi realizada uma ação especial na sede da APAE de Antonina voltada às mães atípicas do município. A atividade integrou o projeto “Cuidar de Quem Cuida”, uma iniciativa da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
A realização do projeto em Antonina foi viabilizada através da articulação da Secretaria Especial da Mulher, da Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal e com o apoio do SESC e SENAC.
Durante o evento, o SESC promoveu uma palestra com o tema “Cuidar de Si”, abordando a importância do autocuidado e do bem-estar emocional. O SENAC, por sua vez, ofereceu serviços de corte de cabelo, tranças e esmaltação de unhas, proporcionando momentos de atenção e valorização pessoal às mães atendidas pela APAE.
A ação foi realizada em homenagem ao mês das mães, com o objetivo de oferecer acolhimento e fortalecer a rede de apoio às mães atípicas do município. A atividade integra as ações dos poderes executivo e legislativo voltadas à promoção de políticas públicas para as mulheres e à inclusão social no município.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá