A prefeita de Antonina, Rozane Osaki, e o secretário municipal de Turismo participaram na última segunda-feira (13), de uma reunião com o secretário de Estado do Turismo, Márcio Nunes.
Durante o encontro, realizado em Curitiba, foi reafirmado o compromisso do Governo do Estado com o município, garantindo um repasse de R$ 1,21 milhão destinado à realização dos eventos do calendário oficial de Antonina.
O recurso é uma importante conquista para a cidade, que é reconhecida por suas manifestações culturais e eventos que movimentam o turismo e a economia local. A prefeita Rozane destacou que a parceria com o Governo do Estado é essencial para fortalecer a tradição cultural do município e proporcionar lazer e entretenimento à população e aos turistas.
“Com esse investimento, vamos potencializar ainda mais a cultura e o turismo em Antonina. Isso significa mais oportunidades para os artistas locais, mais visitantes na nossa cidade e maior movimentação na economia”, afirmou a prefeita.
O secretário Márcio Nunes também reforçou a importância de apoiar as iniciativas culturais do município. “Antonina é um dos polos turísticos do estado, e esses eventos são fundamentais para valorizar a cultura local e atrair turistas, gerando empregos e renda para a região”, destacou.
Os recursos serão destinados a eventos que fazem parte do calendário oficial, incluindo festas culturais, festivais e outras manifestações artísticas que marcam a identidade de Antonina. A Prefeitura reafirmou seu compromisso de promover a valorização da cultura local e o fortalecimento do turismo como pilares do desenvolvimento da cidade.
Os eventos culturais contemplados pelo repasse incluem festas tradicionais, feiras culturais, apresentações artísticas e outras iniciativas que prometem atrair um grande público para a cidade ao longo do ano.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá