A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) realizou visitas às unidades de saúde de Guaratuba para acompanhar as adequações e ampliações necessárias para o reforço no atendimento durante a Operação Verão 2025/2026.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Adonis Nobor Furuushi, a próxima edição da Operação Verão terá características especiais: começa em dezembro e vai até o Carnaval todos os dias, depois seguirá com atendimento reforçado somente nos finais de semana, até a inauguração da nova ponte de Guaratuba.
O objetivo é garantir estrutura adequada para atender tanto a população local quanto os milhares de turistas que frequentam o litoral nesta época do ano. O reforço será aplicado no Hospital Municipal, Pronto Socorro e também no serviço do Samu.
Participaram da visita, além do secretário municipal de Saúde, a diretora do Hospital, Vani Schon, o diretor do Pronto-Socorro, Cleocir Portella, o coordenador de relações institucionais, José Roberto Mendes, os vereadores Zaqueu Clarinda e Ricardinho. Da SESA compareceram Giovana Fratin, coordenadora da Urgência e Emergência, Leovaldo Bonfim, diretor da 1ª Regional de Saúde e Giscar Luciano Lopes, chefe da Regulação Regional. A agenda contou ainda com a presença de uma comitiva de oito representantes da Central de Regulação do SAMU de Curitiba.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá