A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) realizará em Paranaguá o XV Seminário Interilhas, um encontro de formação continuada voltado a diretores, professores e equipes pedagógicas que atuam em colégios estaduais localizados nas ilhas e comunidades indígenas do Litoral do Estado.
Com a participação de 210 profissionais da educação, o evento, que acontece dias 17, 18 e 19 de setembro, tem como objetivo promover o aperfeiçoamento pedagógico e estimular a troca de experiências, considerando os desafios específicos de regiões com acesso limitado e realidades socioculturais distintas.
Abrangendo a chamada “educação multianos”, o Novo Ensino Médio e a organização curricular, o evento também busca alinhar os conteúdos estruturantes aos eixos temáticos da Proposta Pedagógica das Ilhas do Litoral Paranaense. Este evento estratégico não só provê suporte técnico e pedagógico, mas o faz com respeito às particularidades culturais e geográficas da região.
“A iniciativa é parte do compromisso da Seed-PR com a garantia de uma educação pública de qualidade, inclusiva e equitativa em todos os territórios do Estado. O Interilhas é um evento essencial para reconhecer e fortalecer os profissionais que atuam nas comunidades mais isoladas do nosso Litoral”, explica o secretário estadual de Educação, Roni Miranda.
“Eles são protagonistas de transformações profundas, e o seminário é um momento de escuta, formação e valorização. Estamos empenhados em garantir que todos os estudantes, independentemente de onde vivam, tenham acesso ao melhor da educação”, destaca.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá