Objetivo é mostrar o funcionamento da pasta, os atendimentos e ações voltadas à inclusão social de pessoas com deficiência
A Secretaria Municipal de Inclusão (Semi) promoveu uma reunião com os vereadores de Paranaguá para apresentar um relatório detalhado das atividades realizadas durante o primeiro quadrimestre de 2024.
A secretária Isabelle Cristina do Rosário Dias Meduna destacou os principais fatores que orientam as ações diárias da pasta, reforçando a missão de promover a cidadania, garantir direitos e oferecer atendimentos, terapias, oficinas e outras atividades voltadas à inclusão social, autonomia e bem-estar das pessoas com deficiência no município.
Durante o encontro, a Secretaria também convidou os vereadores para uma visita institucional às instalações, uma oportunidade de conhecer de perto os serviços prestados, compreender os desafios enfrentados e fortalecer as políticas públicas de inclusão por meio de ações legislativas e parcerias.
Ao falar sobre a importância da visita, Isabelle Dias afirmou que tem “profunda gratidão aos vereadores que visitaram a Secretaria. Foi uma oportunidade valiosa para apresentar de perto o trabalho que temos realizado com tanto empenho e dedicação. Estamos desenvolvendo um projeto sólido, que já apresenta resultados concretos na promoção dos direitos das pessoas com deficiência, na ampliação da acessibilidade e no fortalecimento das políticas públicas de inclusão no nosso município”.
A vereadora Mari Leite, presente na reunião, elogiou a organização e o comprometimento da equipe. “Eu achei que esses conceitos estruturados são muito organizados, têm vários profissionais capazes, e percebi que é uma secretaria muito unida, que faz por amor. Eles estão desmistificando muitas informações erradas que estamos vendo na mídia, que não são verdadeiras, e estão trabalhando muito neste primeiro quadrimestre em atividades,” destacou.
Outro vereador que participou do encontro foi Irineu Cruz. Ele destacou a transparência do trabalho. “Fui vereador na gestão passada e, na maioria das vezes, não tinha acesso aos dados da prefeitura. Aqui, tudo foi mostrado, inclusive os relatórios e números. Saímos daqui com a verdade, porque nada podemos contra a verdade, tudo pela verdade. Essa visita foi de suma importância”, afirmou.
Já o vereador Halesson Stieglitz, ressaltou a relevância do encontro para compreender o trabalho da Secretaria de Inclusão (Semi). “Essa foi uma oportunidade para os vereadores entenderem, primeiramente, qual é o trabalho da Secretaria de Inclusão, o que está sendo desenvolvido aqui, e também de que forma podemos contribuir com esse trabalho tão importante para Paranaguá”, concluiu.

Portal Litoral do paraná
Pontal do Paraná recebe Carreta da Inovação com atividades gratuitas de tecnologia
Paranaguá: Novo pronto atendimento e cirurgias estão entre as prioridades da saúde
Mais que trânsito: como Geraldo Mendes conecta mobilidade, economia e qualidade de vida em Paranaguá