Evento no Arena Albertina Salmon reúne escolas, empresas e profissionais para reforçar a importância da preservação ambiental das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h durante toda a semana.
Paranaguá iniciou nessa segunda-feira a Semana do Meio Ambiente, um evento que busca conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente.
A iniciativa, que acontecerá até sexta-feira (6), foi aberta no Arena Albertina Salmon, com a participação de centenas de pessoas.
Para promover o engajamento, alunos da rede municipal e quem visitar os estandes participarão de dinâmicas lúdicas, jogos e receberão brindes, incentivando a preservação. No dia 4, às 15h, será realizada a entrega da premiação às três escolas vencedoras do programa “Todos Contra a Dengue”.
A vice-prefeita Fabiana Parro participou da abertura e destacou a importância de envolver as crianças nesse tema, afirmando que “a questão do descarte do lixo de forma correta é um assunto que abrange a todos nós. E mostrar a importância da preservação do meio ambiente para uma criança é fundamental.
Elas são nosso futuro e quando envolvidas no processe se sentem fazendo parte dessa mudança. Eu acredito que isso é um trabalho, não só na Semana do Meio Ambiente, é um trabalho que é contínuo. Só assim vamos realmente ter uma mudança de hábito e de valorização ao verde”.
“Nosso trabalho de conscientização não pode parar, nas escolas, com a população, nas empresas, vai além de uma semana; tem que fazer parte do nosso dia a dia”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Dahir Elias Fadel Júnior.
Nathan Nascimento, aluno do 2º ano da escola Nascimento Júnior, com apenas sete anos, já compreende a importância de preservar a natureza. “Tem que falar para o adulto o que ele tem que fazer. Porque é muito importante para a gente cuidar das plantas que cuidam da nossa saúde.
A gente tem que cuidar das plantas e não jogar lixo nas florestas”.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá