A Trilha do Índio fica em uma propriedade vizinha ao Parque e tem cerca de 4 km de extensão.
As pinturas rupestres, segundo o guia, são maiores, mais conservadas e mais bonitas que aquelas encontradas dentro do Parque do Guartelá.
A trilha é de fácil acesso e a vista do Cânion Guartelá é garantida.
Fenda do Nick
A fenda do Nick, ou simplesmente, “A Fenda”, foi descoberta não faz muito tempo na área rural de Tibagi-PR, durante as medições de uma propriedade rural. Alguns dizem que é erosão, outros, uma falha geológica, uma rachadura na rocha, com cerca de um quilômetro de extensão e altura variando de 10 a 60 metros.
A Fenda foi descoberta por moradores locais e não é muito divulgada. Para conhecê-la é necessário guia. Acreditam-se que originou-se de movimentos tectônicos pequenos e por isso a distância entre os paredões é de no máximo 1,5 m. A altura dos paredões tem cerca de 30 m e sua extensão é de quase 1 km, dividida em 3 partes.
A Fenda do Nick é uma atração fantástica indescritível e emocionante, um abismo simplesmente encantador com rara beleza. Com trinta minutos de caminhada por trilha em mata nativa, os aventureiros chegarão ao início do terceiro lance da fenda onde encontrarão o Portal de Entrada, cenário comparável somente a grandes produções cinematográficas.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá