O vereador Jozias de Oliveira Ramos apresentou um requerimento na sessão legislativa de segunda-feira, 10, em que solicita às Secretarias Municipais de Inclusão e de Educação e Ensino Integral um estudo minucioso de viabilidade técnica e financeira para a implementação da cartilha “Sou Diferente E Daí? Tem Lugar Aí Pra Mim?” nas escolas municipais.
PALAVRAS DO VEREADOR JOZIAS
“Tomei conhecimento de uma produção literária feita pela escritora Aline Campos, de Brasília, que é autista e mãe atípica. Essa cartilha, que é gratuita fala do autismo e ensina a criança sobre as diferenças e a importância do respeito e do acolhimento para que não haja nenhum tipo preconceito ou situação que se assemelhe”, observou o vereador.
Segundo o vereador, estudos apontam que é na primeira infância, quando a criança começa a ter a sensação de pertencimento ao mundo, o momento para ensinar questões comportamentais.
“Precisamos fazer com que as nossas escolas garantam estudos de qualidade e, além disso, auxiliem no conhecimento que ocasiona outras importantes condutas cidadãs, sendo uma delas o respeito às diferenças”, comentou Jozias.
Com base nisso, a cartilha, de acordo com o vereador, terá grande valia na educação das crianças de Paranaguá.

Portal Litoral do paraná
Após 4 anos de população em crescimento e saúde precária, Ilha ganha atendimento 24 horas na nova gestão.
Inclusão na prática: Paranaguá se torna referência regional em políticas para o paradesporto
Paranaguá intensifica vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola