A nova sede da Escola Estadual Deputado Aníbal Khury, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, está com 65% das obras executadas. A estrutura recebe investimento de R$ 12 milhões e terá capacidade para atender até 1.000 alunos.
Atualmente, a escola funciona em prédio cedido pelo município. A obra é executada pelo Governo do Estado, por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional – Fundepar.
As instalações do novo prédio somam 3 mil metros quadrados, em terreno de aproximadamente 7.500 metros quadrados.
A escola, que começou a ser construída em novembro de 2023, contará com sete salas de aulas, laboratórios de química, biologia e informática; sanitários, biblioteca, área administrativa, refeitório, cozinha, área de apoio, pátio, ginásio com vestiários, passarela, casa do zelador, depósitos de lixo e central de gás. Além disso, também haverá áreas descobertas, como pátios, quadra, anfiteatro descoberto com arquibancada, bicicletários e estacionamento.
“Depois de quase 20 anos de espera, o colégio está finalmente sendo construído e com mais da metade da obra executada”, diz Marcello Albuquerque, diretor do Departamento de Engenharia, Projetos e Orçamentos, do Fundepar. “Com instalações modernas e um ambiente propício ao ensino de qualidade, a nova unidade será um ponto de referência para a educação pública no Litoral do Paraná, elevando o padrão de ensino e reforçando nosso compromisso com a formação integral dos estudantes”.
Segundo a diretora-presidente do Fundepar, Eliane Teruel Carmona, a nova sede representa um marco para os estudantes. “É um investimento no futuro dos alunos, com mais oportunidades de aprendizado.
É um marco significativo para a comunidade e será um espaço dedicado ao fortalecimento da educação, ampliando o acesso a programas e recursos que irão preparar melhor os estudantes”, afirma.

Portal Litoral do paraná
63 casais oficializam união em cerimônia do Casamento Coletivo de Pontal do Paraná
Antonina celebra sucesso da Copa Ninja com atletas de todo o país e grande público
Vendaval com rajadas de 65 km/h causa estragos e mobiliza força-tarefa em Paranaguá