A Triste Realidade da Gestão Passada
A Escola Municipal em Tempo Integral “Leôncio Corrêa” – Educação Infantil e Ensino Fundamental, Situada na Rua Alfredo Budant, s/n. Bairro: Jardim Araçá, que ensinou muitos a serem cidadãos e moldou sonhos agora encontra-se em ruínas. Não por forças naturais ou falta de recursos, mas por decisões administrativas que, infelizmente, refletem ignorância e primitivismo.
A destruição de uma escola é mais do que o simples desmonte de uma estrutura física; é o rompimento de um compromisso com a educação, o futuro e a cidadania. Em nossa cidade, assistimos a um triste episódio que machuca toda uma comunidade que entende o valor transformador da educação.
Educadores, pais e alunos lamentam o descaso com um patrimônio que deveria ser protegido e exaltado. A destruição de uma escola não é apenas a perda de paredes e telhados, mas a negação de um direito básico que, em qualquer sociedade civilizada, deve ser inegociável: o acesso à educação de qualidade.
Em tempos como este, é preciso que a sociedade se una, questione e lute por suas escolas, pois, como já dizia o poeta, “um país se faz com homens e livros”. Não podemos permitir que, por descaso ou ignorância, apaguem a luz que a educação traz ao nosso povo, comentou Márcio Gigante
Enquanto gestores ignoram o significado de uma escola, a população sofre as consequências desse retrocesso. E com cada tijolo retirado, não se apaga apenas uma história, mas compromete-se o futuro de uma geração inteira.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá