A Portos do Paraná iniciou na terça-feira (1º), a quarta edição do Abril Verde, com o tema Influência Positiva – Seja um Protagonista da Prevenção. Assim como nas edições anteriores, a programação levará informações aos trabalhadores portuários de todas as áreas ao longo do mês. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá e do SEST/SENAT.
“É uma ação fixa no calendário oficial da Portos do Paraná, e pretendemos, cada vez mais, fortalecer as iniciativas de prevenção. O pessoal já está acostumado com o evento e, quando a data se aproxima, começam a nos perguntar sobre a programação”, destacou José Sbravatti, gerente de Saúde e Segurança do Trabalho.
Durante o mês, serão realizados Diálogos de Segurança diariamente nas áreas operacionais e nos demais setores do Porto de Paranaguá, como a faixa primária, o Silo, a obra do Moegão, os prédios administrativos e o Pátio de Triagem. “É uma oportunidade para falar sobre saúde e segurança de maneira geral e, na programação do Abril Verde, focamos na prevenção de acidentes”, explicou Maicon Piske, engenheiro de segurança da Paraná Medicina Empresarial, empresa que presta serviços à Portos do Paraná.
A maior atração está programada para o dia 29, quando tendas serão montadas com diversos estandes, oferecendo atendimentos de profissionais da saúde, que realizarão exames rápidos, como aferição da pressão arterial. Também haverá distribuição de brindes, e os colaboradores poderão atualizar a carteira de vacinação, com doses disponíveis para todos.
“Fazendo um balanço do Abril Verde do ano passado, realizamos ações em todas as áreas operacionais, com destaque para o dia do atendimento, que integrou diversas atividades. Apenas nessa data, conseguimos abordar mais de 2.700 pessoas, com uma agenda bem completa. A expectativa é de que o Abril Verde 2025 seja ainda melhor”, finalizou Sbravatti.

Portal Litoral do paraná
63 casais oficializam união em cerimônia do Casamento Coletivo de Pontal do Paraná
Antonina celebra sucesso da Copa Ninja com atletas de todo o país e grande público
Vendaval com rajadas de 65 km/h causa estragos e mobiliza força-tarefa em Paranaguá