Estrutura será construída em anexo ao Mercado Nilton Abel de Lima
Na prefeitura de Paranaguá, foi apresentado o projeto de construção do novo Mercado do Peixe de Paranaguá, que será anexo ao Mercado Nilton Abel de Lima.
Na oportunidade, o prefeito Adriano Ramos e a vice Fabiana Parro estiverem reunidos com o presidente do Instituto Água e Terra (IAT), José Luiz Scroccaro, a deputada estadual Flávia Francischini, o ex-deputado federal Fernando Francischini, o vereador Halleson Stieglitz, os secretários municipais: de Serviços Urbanos, Chris Rosa; de Aquicultura e Pesca, Márcio Vega; de Governo, Thiago Campos e permissionários do mercado.
“A nossa gestão sempre vai ouvir as pessoas e, pela primeira vez, os permissionários foram ouvidos, não somente pela Prefeitura, mas pela deputada Flávia Francischini representando o governador Ratinho Júnior, pelo Scroccaro presidente do IAT e por todos os envolvidos, que estiveram juntos hoje para tomar essa decisão. Essa é uma obra importante e necessária, não podemos perder essa oportunidade de oferecer a eles um local digno, limpo e organizado para trabalharem e para que a população e turistas também possam frequentar”, considera o prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos.
“Hoje apresentamos o projeto do novo Mercado do Peixe. Atualmente, o espaço que é utilizado não tem estrutura nenhuma. Com o novo prédio, os permissionários e clientes vão conseguir trabalhar com dignidade, contando com toda infraestrutura necessária”, explica a secretária de Serviços Urbanos, Chris Rosa.
“Os permissionários, os moradores de Paranaguá e os turistas serão presenteados com essa obra”, destaca Scroccaro.
“Recebi uma ligação em janeiro para que viabilizássemos recursos para tirar essa obra que está no papel há mais de 8 anos. Diante disso, fizemos contato com a Casa Civil e com o governador Ratinho Júnior e conseguimos 8 milhões de reais em recursos. Nossa intenção é finalizar esse novo mercado o mais rápido possível”, explica a deputada Flávia Francischini.
Erivaldo Maia é permissionário do mercado há mais de 30 anos e saiu satisfeito da reunião. “A nossa expectativa é muito boa, um prédio novo, pois o antigo está saturado. Será uma excelente oportunidade para todos nós”, disse ele.
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá