Ação da Semfisc e Cagepar identifica mais pontos de despejo irregular de esgoto e empresa de saneamento recebe novas multas.
A Prefeitura de Paranaguá realizou a segunda operação de fiscalização contra os desvios de rede de esgoto pela empresa Paranaguá Saneamento.
A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Fiscalização de Concessões e Contratos (Semfisc) em parceria com a Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná (Cagepar), ocorreu após denúncias da população e resultou em novas autuações, com previsão de mais três autos de infração, somando-se aos R$ 3,3 milhões em multas aplicadas na primeira operação, há três semanas.
As equipes estiveram em endereços denunciados nos bairros Costeira e Porto dos Padres, onde constataram residências com cobrança de esgoto tratado que despejam resíduos diretamente no rio Emboguaçu.
Segundo o prefeito Adriano Ramos, o objetivo é continuar com as fiscalizações até que ocorra redução real nas tarifas de água e esgoto e que cesse a atuação irregular da empresa.
A Semfisc reforça que a população pode continuar denunciando irregularidades diretamente na sede da secretaria pelo telefone (41) 3721-1740 ou junto à ouvidoria da Cagepar, pelo WhatsApp (41) 99259-4821 e canais digitais.
Jornalista: Kaike Mello / Fotos: Farpa Gomes
Portal Litoral do paraná
Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado com foco na saúde da mulher
Peça teatral “Cafés Malditos” acontece na Estação Ferroviária com duas apresentações gratuitas
Falta de consciência popular: mutirão recolhe 17 toneladas de lixo em margens de rios, manguezais e áreas costeiras de Paranaguá