O prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos sancionou a Lei nº 4.523/2025, que concede isenção parcial de 70% sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para clubes sociais, recreativos, desportivos e bens considerados patrimônios históricos culturais de Paranaguá.
Em contrapartida, os clubes disponibilizarão estrutura e equipamentos sociais para a Prefeitura realizar projetos culturais, esportivos e recreativos em um total de 400 horas anuais. “Essa isenção no IPTU não é um benefício somente para os clubes, com essa participação social o benefício é para todos.
Para a Prefeitura, é importante contar com os clubes, pois colocaremos em prática os nossos projetos sociais e culturais em prol da nossa população”, salienta Adriano Ramos.
A Lei é de autoria do vereador Welington Frandji. “Nós vamos usar os clubes em favor principalmente dos alunos da rede pública, crianças das unidades de acolhimento e projetos de assistência social”, observa Frandji.
Estiveram presentes na ocasião da sanção da Lei, o prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos, a vice-prefeita Fabiana Parro, o superintendente de governo André Ferruci, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Ivan Lapolli Filho e os representantes das instituições: Carlos Almeida do Club Litterário, Adonai Gouvêa do Clube Olímpico, Simone Mello, Lúcia Helena Rocha e Leandro Mendes do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá (IHGP) e Odair Moreira de Aguiar do Clube Atlético Seleto.

Portal Litoral do paraná
63 casais oficializam união em cerimônia do Casamento Coletivo de Pontal do Paraná
Antonina celebra sucesso da Copa Ninja com atletas de todo o país e grande público
Vendaval com rajadas de 65 km/h causa estragos e mobiliza força-tarefa em Paranaguá