A equipe da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo realizou na última quinta-feira (16), visita de campo à comunidade do Cabaraquara.
O projeto da secretaria é fortalecer o potencial turístico e, para isso, entender a realidade local foi o objetivo da visita que contou com uma explicação sobre o manejo, cultivo e produção de ostras, conduzida pelo presidente da Aguamar, Nereu de Oliveira, no Sítio Sambaqui.
Está sendo elaborado um relatório de viabilidade turística, identificando novos pontos turísticos potenciais e fornecendo apoio para o crescimento daqueles que já estão estabelecidos e recebem visitantes. Este esforço visa não apenas diversificar as opções de atração para os turistas, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico local e promover a sustentabilidade ambiental.
A Prefeitura de Guaratuba, em parceria com o Sebrae e a Aguamar, está na fase final do projeto de obtenção da Indicação Geográfica (IG) para a Ostra do Cabaraquara. Essa iniciativa visa atribuir uma marca de qualidade distintiva à ostra proveniente dessa região específica, destacando suas características únicas e garantindo sua autenticidade e excelência.
Ao imprimir essa indicação geográfica, será valorizado a produção local de ostras, mas também fortalecerá a imagem da região como um destino de excelência para produtos gastronômicos. Essa certificação não só beneficia os produtores, ao agregar valor ao seu produto, mas também promove o desenvolvimento econômico sustentável da comunidade local.

Portal Litoral do paraná
63 casais oficializam união em cerimônia do Casamento Coletivo de Pontal do Paraná
Corpo de Bombeiros de Guaratuba recebe novo veículo
Dia da Família, Novembro Azul e Festival Rock Dog 9 de novembro em Pontal do Paraná